Motor de Recomendações no Marketplace Martins: dados alimentando o produto
Resultados
• 7% dos clientes realizam compras a partir dos produtos sugeridos;
• Mais de 260mil clientes receberam recomendações personalizadas em fevereiro de 2022;
• As recomendações representam mais de 46% do faturamento total de todas as vitrines;
• Maior compreensão do comportamento dos clientes;
• Mais de 260mil clientes receberam recomendações personalizadas em fevereiro de 2022;
• As recomendações representam mais de 46% do faturamento total de todas as vitrines;
• Maior compreensão do comportamento dos clientes;
Contexto
O Martins, fundado em Uberlândia – MG, é o maior atacadista e distribuidor marketplace do Brasil. Atuando em todas as regiões do país, o Martins assume o papel de integrador da cadeia de consumo e sua principal estratégia é atender às necessidades dos pequenos empreendedores. Para isso, ele conta com as soluções de rede de varejo, e-commerce, soluções financeiras, proteção de patrimônio e ativos, e universidade corporativa.
Desafio
Utilizar os dados de histórico de vendas e interações no app, de cadastros de clientes e de um amplo catálogo de produtos para auxiliar as compras do cliente B2B de forma personalizada, tornando-as mais assertivas.

Solução
A equipe desenvolveu um motor de recomendação que conta com pipelines para ingestão, tratamento e transformação dos dados, provendo uma atualização semanal das recomendações conforme os clientes fazem novas compras no Marketplace do Martins.
Ficou com dúvidas?
contato@dtidigital.com.br
R. Antônio de Albuquerque, 330 – 14° andar
Savassi, Belo Horizonte – MG, 30112-010
R. Antônio de Albuquerque, 330 – 14° andar
Savassi, Belo Horizonte – MG, 30112-010