Dynamics: Transformação digital na área comercial

Dynamics: Transformação digital na área comercial

Desenvolvido pela Microsoft, Dynamics CRM é um software de negócios voltado para o gerenciamento de relacionamento com o cliente. Devido ao contexto plural da RHI Magnesita, o seu CRM conta com diversos módulos de negócios: vendas, marketing, Field Services, Remote assist; ativos em todo o mundo.

O desafio a ser enfrentando era um CRM com alto nível de customizações que não levava boas práticas de implementação recomendadas pela Microsoft. Dentre elas, a falta de documentação nos desenvolvimentos, a não disponibilização do código fonte, trabalho com soluções não gerenciadas no ambiente de produção e o desenvolvimento de funcionalidades redundantes que já existiam nativamente. O objetivo central era solucionar os inúmeros problemas gerados pelo mal uso desse sistema. Para isso, a RHIM optar pela reimplementação do CRM e a nova parceria com a dti.

• Após quase 6 meses de operação o sistema ficou mais estável, diminuindo o volume semanal de bugs reportados em 37% e aumentando em 140% o número de bugs fechados mensalmente.

• A receita estimada gerada pelo CRM teve um aumento de 45% na média mensal, se comparado com o período anterior à reimplementação do CRM.

• Criação de novas funcionalidades que eram as principais prioridades do cliente, como o Front Line Sales App, Integração com o SharePoint, dentre outras. Isso tudo permitiu que as áreas de vendas e marketing atingissem seus objetivos de negócio.

• A fim de tornar claro e transparente todas as funcionalidades customizadas do CRM para o cliente, todo novo desenvolvimento realizado pela equipe é documentado no Wiki do Azure DevOps.

Desenvolvido pela Microsoft, Dynamics CRM é um software de negócios voltado para o gerenciamento de relacionamento com o cliente. Devido ao contexto plural da RHI Magnesita, o seu CRM conta com diversos módulos de negócios: vendas, marketing, Field Services, Remote assist; ativos em todo o mundo.

O desafio a ser enfrentando era um CRM com alto nível de customizações que não levava boas práticas de implementação recomendadas pela Microsoft. Dentre elas, a falta de documentação nos desenvolvimentos, a não disponibilização do código fonte, trabalho com soluções não gerenciadas no ambiente de produção e o desenvolvimento de funcionalidades redundantes que já existiam nativamente. O objetivo central era solucionar os inúmeros problemas gerados pelo mal uso desse sistema. Para isso, a RHIM optar pela reimplementação do CRM e a nova parceria com a dti.

• Após quase 6 meses de operação o sistema ficou mais estável, diminuindo o volume semanal de bugs reportados em 37% e aumentando em 140% o número de bugs fechados mensalmente.

• A receita estimada gerada pelo CRM teve um aumento de 45% na média mensal, se comparado com o período anterior à reimplementação do CRM.

• Criação de novas funcionalidades que eram as principais prioridades do cliente, como o Front Line Sales App, Integração com o SharePoint, dentre outras. Isso tudo permitiu que as áreas de vendas e marketing atingissem seus objetivos de negócio.

• A fim de tornar claro e transparente todas as funcionalidades customizadas do CRM para o cliente, todo novo desenvolvimento realizado pela equipe é documentado no Wiki do Azure DevOps.