Você, possivelmente, já teve contato com a imensa burocracia envolvida na contratação de um seguro. Mas, sabia que isso pode estar com seus dias contados? A transformação digital e ágil é uma tendência que vem conquistando espaço nos mais diversos setores do mercado, inclusive no de Seguros. No nosso report “Um futuro seguro: a transformação digital no setor de Seguros”, você vai entender como as seguradoras estão acompanhando essa mudança estrutural e conferir o nosso case de sucesso com a Pottencial Seguradora S.A.
Atualmente, o mercado de seguros do Brasil está surfando na onda do digital. Esse é um setor que apresentou imenso crescimento nos últimos anos, grande parte devido às inovações e o crescente cuidado com a experiência do cliente. Em outras palavras: a transformação digital já é uma realidade!
Sumário
Confira o que você vai aprender com o report de transformação digital e tendências no setor de seguros:
- Inovação e mudança: A revolução começa aqui
- Seguros no Brasil: Surfando na onda do digital
- Case de transformação digital da Pottencial Seguradora + dti
- Tendências para a nova década: a transformação digital no setor de seguros
- A experiência do cliente como objetivo
- O papel do novo corretor: quais as mudanças que vão afetar um dos principais agentes no sucesso das seguradoras?
- As insurtechs chegaram para ficar
- Agilidade: uma mudança de dentro para fora
Construímos um material completo para as seguradoras e/ou insurterchs que querem ser inovadoras.
Para mim, não existe transformação, não existe uma mudança real, se a gente não tiver pessoas interagindo de forma diferente. Daniel Amorim, CIO da Pottencial Seguradora em entrevista aos Agilistas.
No nosso case, trazemos alguns resultados expressivos de aumento de vendas e performance dos produtos em que atuamos. Além disso, a mudança de cultura do time do cliente é perceptível.
A necessidade de se movimentar na mesma velocidade que as demandas do mercado é evidente, mas isso só é possível quando os times possuem autonomia e liberdade para tomar suas próprias decisões.
Por isso, uma das maiores tendências para a nova década é uma recepção cada vez maior à estruturação em squads por parte das seguradoras. Essa descentralização possibilita que os times multidisciplinares testem e executem diferentes hipóteses de forma autônoma e rápida, acompanhando, dessa forma, as necessidades dos clientes.
Sabemos que uma transformação tão estrutural não acontece da noite para o dia, mas o primeiro passo deve ser dado agora. Confira como fazer isso e outros insights baixando o report completo.